Durante o período gestacional, diversas mudanças hormonais e físicas acontecem no corpo da mulher. Isso porque, à medida que o feto vai se desenvolvendo, a barriga aumenta de tamanho. Com isso, é comum que a elasticidade da pele não suporte e comece a surgir as chamadas estrias na gravidez.

estrias na gravidez

Temida pelas mulheres, essas fissuras são muito difíceis de serem eliminadas, e por isso mesmo, a prevenção é a melhor solução.

Neste post você vai saber como evitar esse mal e como as famosas previnem as estrias na gravidez. Acompanhe!

Afinal, como evitar as estrias na gravidez?

Existe uma série de alternativas para ajudar a pele a se manter saudável e hidratada, amenizando drasticamente o aparecimento dessas fissuras. Veja a seguir!

Mantenha o peso ideal

A melhor estratégia para manter o corpo em ordem depois da gravidez é não engordar muito no período gestacional.

Para isso, cuide da alimentação, faça exercícios orientados e mantenha uma rotina de massagens para eliminar o inchaço.

Tenha atenção especial nos três primeiros meses, pois há uma intensa dilatação do abdômen, consequência do aumento de peso típicos dessa fase.

Use cremes e óleos hidratantes

Os cremes hidratantes são fortes aliados para evitar as estrias. Dê preferência para aqueles ricos em óleos e em vitamina E.

Esses são os ideais para fornecer uma hidratação mais intensa à derme, diminuindo a incidência do aparecimento de estrias.

Os óleos de semente de uva e o de rosa mosqueta também são fortes aliados para hidratar e manter a elasticidade da pele.

Aposte em massagens

Fazer a drenagem linfática colabora de forma efetiva para a eliminação das estrias.

Isso acontece porque ela melhora a elasticidade da pele, além de contribuir para ativar a circulação sanguínea nessas regiões.

É recomendado que as massagens sejam realizadas todos os dias, em especial nas regiões com maior tendência ao aparecimento de estrias, como coxas, barriga e mamas.

Os cremes e óleos devem ser usados para um melhor deslizar das mãos, contribuindo também para uma melhor hidratação da derme.

Fique de olho na alimentação

Uma alimentação equilibrada ajuda a manter a saúde em dia e a prevenir o aparecimento de estrias.

Aposte no consumo de frutas cítricas, pois elas são ricas em substâncias antioxidantes, como betacaroteno ou flavonoides.

Essas substâncias agem aumentando o colágeno da pele, favorecendo também o combate das estrias.

Agora que você já tem um panorama de como se cuidar, veja como as famosas previnem as estrias na gravidez!

Letícia Birkheuer

A modelo e atriz é conhecida pelo seu corpo escultural. O segredo utilizado pela top durante a gravidez para manter tudo no lugar foi a drenagem linfática.

De acordo com a celebridade, ela contava com sessões diárias de drenagem, e os cremes e óleos utilizados hidratavam muito a pele. Como resultado, nenhuma fissura apareceu.

Kate Middleton

A realeza também tem seus truques para manter-se sempre bela! A princesa cuidou de evitar e amenizar as estrias na gravidez, usando linha de produtos Mama Mio, da Tummy Rub.

O produto pode ser encontrado em sites de importação de cosméticos da sua preferência.

Angélica

Mãe de três — Joaquim, Benício e Eva — ela não mediu esforços para evitar as estrias na gravidez.

Por isso, além dos cremes indicados, ela ainda recorreu ao tradicional óleo de amêndoas. A apresentadora aplicava o produto sempre depois do banho e antes de dormir.

Como você pode perceber, evitar a estria durante a gravidez é possível. Para isso, você deve estar atenta para engordar somente o peso do bebê, apostar em uma boa hidratação da pele, manter uma alimentação saudável e contar com a drenagem linfática para diminuir a retenção de líquidos. Com isso, você garante uma pele lisinha e sem estrias!

Se você gostou deste post sobre como as famosas previnem estrias na gravidez, compartilhe nas suas redes sociais!