Emagrecer de forma saudável requer dedicação e disciplina. Além de uma alimentação saudável e de massagens para potencializar o resultado, a prática de exercícios físicos para emagrecer é fundamental para potencializar a queima de calorias e derreter as gorduras indesejadas.

Os exercícios aeróbicos de alta intensidade, como spinning e corrida, aumentam a frequência cardíaca e colaboram para o gasto energético.

Para ajudar você a ter um corpo torneado, separamos 6 exercícios físicos para emagrecer. Acompanhe!

1. Aulas de Dança

Além de uma terapia para muitas mulheres, uma hora de dança na academia pode queimar até 500 calorias.

Você ainda tem a oportunidade de interagir com outras pessoas, tem ganhos na flexibilidade muscular e se diverte!

Isso sem falar nos ganhos à saúde. A dança traz importantes benefícios cardiorrespiratórios. Na aula de zumba, por exemplo, ainda é possível queimar até 800 calorias por hora.

2. Pular corda

Que tal reviver os tempos de infância e se arriscar pulando corda? Esse exercício pode queimar até 800 calorias em uma hora.

Pular corda ajuda a emagrecer rápido, a exemplo dos lutadores que são frequentemente vistos pulando corda para chegar ao peso ideal antes das lutas.

3. Spinning

Se você quer fortalecer as pernas, bumbum e abdômen, essa atividade é para você! Com o spinning você perde de 500 a 800 calorias por treino, além de todos os outros benefícios que o exercício cardiovascular pode trazer.

4. Corrida e caminhada

Se você tem disposição, pode começar a caminhar e ir aumentando a intensidade do ritmo a cada semana, até estar correndo, sem pausas.

Em uma hora de exercício em ritmo moderado a intenso, você pode queimar cerca de 600 a 700 calorias.

Evite conversar para não perder o fôlego. Você pode praticar essa atividade na esteira ou ao ar livre.

5. Treino funcional

Esse tipo de atividade é um dos principais exercícios físicos para emagrecer.

O treino funcional inclui saltos, agachamentos, giros e corridas. Em uma certa intensidade, é possível perder entre 800 e 1.000 calorias em apenas uma hora.

Essa atividade também traz outros benefícios, como aumento da estabilidade, corrige a postura e ajuda na flexibilidade das articulações.

Ela também contribui para a promoção do fortalecimento e o condicionamento do corpo.

6. HIIT

Como o próprio nome sugere, esse tipo de treino prioriza a alternância entre atividades realizadas em uma alta intensidade e períodos de descanso. Esse treino pode eliminar até 500 calorias por hora.

Uma das suas principais vantagens é que ele pode acelerar o metabolismo por até 24 horas, após a prática dos exercícios.

Isso significa um gasto calórico mais acentuado, o que favorece a queima de gorduras.

O HIIT também é indicado para quem gosta de realizar o treino com diferentes exercícios. Dessa forma, você pode escolher as atividades que mais gosta, como corrida, bicicleta, saltos, entre outros.

Antes de praticar exercícios físicos para emagrecer de alta intensidade, lembre-se de consultar o seu médico e prefira praticar as atividades com o acompanhamento de um educador físico.

O que você achou destas 6 dias de exercícios físicos para emagrecer e ter um corpo torneado? Deixe seu comentário abaixo!