Quando falamos em beleza, o sorriso é essencial para causar uma boa primeira impressão.

Por isso, muitas pessoas procuram por receitas para deixar os seus dentes mais claros, melhorando sua apresentação.

receitas caseiras para clarear os dentes

Neste artigo, vamos mostrar para você 4 receitas naturais para clarear os dentes, bem como suas vantagens e desvantagens.

1) Receita para clarear os dentes com bicarbonato de sódio

O bicarbonato de sódio é uma das receitas caseiras para clarear os dentes mais conhecidas. No entanto, por ser um abrasivo, deve ser usado com cuidado.

Além disso, ele produz apenas um clareamento temporário, agindo superficialmente, eliminando as sujeiras na superfície do esmalte do dente.

Uma das maneiras de usar o bicarbonato como receita para clarear os dentes é colocar junto com a pasta de dente na sua escova.

Escove por 2 minutos e então bocheche com água. Repita esse processo três vezes na semana.

2) Receita para clarear os dentes com água oxigenada

Outra das receitas caseiras para clarear os dentes que costuma ser usada é a água oxigenada.

Mas, os especialistas não recomendam o uso desta substância, pois existe o risco de complicações no organismo se for ingerida, além de alterar o pH da boca, prejudicando a digestão inicial dos alimentos.

Mas, se mesmo assim, você quiser testar como receita caseira para clarear os dentes, recomenda-se a de 10 volumes, encontrada em qualquer farmácia.

Dilua uma parte de água oxigenada para sete partes da água comum, enxágue a boca com essa solução pelo menos três vezes por semana, antes da escovação normal.

3) Receita com carvão ativado para clarear os dentes

Talvez seja uma das mais conhecidas receitas para clarear os dentes. O carvão possui um fator alto de abrasão, o que elimina a placa bacteriana e manchas de comida e bebidas, mas de forma superficial.

A melhor forma de usá-lo é em pó, colocando um pouco sobre a pasta de dente ou aplicando direto na escova e escovando os dentes.

Escove suavemente, em movimentos circulares por uns dois minutos. Após isso, enxágue bem a boca para eliminar qualquer resíduo do carvão.

Porém, usar todos os dias traz o risco de danificar o esmalte dos dentes pelo desgaste contínuo dessa camada superficial.

4) Receita de açafrão para clarear os dentes

O açafrão é proveniente da cúrcuma, uma planta com propriedades medicinais com ação anti-inflamatória, antioxidante e antibacteriana, sendo muito usado na culinária.

A sua eficácia como receita para clarear os dentes em casa não é comprovada, mas, também, não existem contra indicações.

Portanto, se você quiser experimentar, pode ser usado em pó, direto na escova de dentes.

Outra maneira de usar o açafrão para clarear os dentes amarelos é fazer uma pasta misturando uma colher de chá do pó de açafrão, com uma colher de chá de óleo de coco e algumas gotas de óleo de hortelã.

Escove os dentes com essa pasta e depois enxágue bem a boca.

Além destas receitas caseiras para deixar os dentes mais claros, existem várias outras.

Mas, a grande maioria dos profissionais da área da saúde bucal são bem reticentes quanto ao seu uso, principalmente, porque não existem provas científicas da sua eficácia.

Se você gostou deste artigo sobre receitas caseiras para clarear os dentes, compartilhe com suas amigas nas redes sociais.