As massagens relaxantes são indicadas para todas as pessoas que precisam de alívio para as dores musculares, relaxamento e melhora da mobilidade dos tecidos, entre outros benefícios.

Essa técnica de massagem visa a troca de energias entre profissional e cliente, e é realizada com técnicas de deslizamento, fricção e amassamento.

massagens relaxantes

A massagem relaxante ainda promove a melhora do sistema circulatório, sistema nervoso, energético e linfático, causando o relaxamento do corpo e da mente, combatendo a fadiga física e mental.

Para conseguir os melhores resultados com as massagens relaxantes, você deve seguir algumas instruções que eu separei para você a seguir. Acompanhe!

Preparação para as massagens relaxantes

Para usufruir de todos os benefícios da massagem relaxante, você deve fazer uma preparação que deve acontecer antes, durante e depois da massagem. Veja a seguir!

Antes

Faça refeições leves

Quando for receber qualquer massagem, seja ela relaxante, drenagem linfática ou qualquer outra, é importante que você consuma alimentos leves.

Se a sessão for marcada para a parte da manhã, por exemplo, tome um chá ou suco, priorizando a ingestão de torradas, antes de sair de casa.

Se a sessão estiver marcada para depois do almoço, coma saladas e um grelhado leve.

O importante é evitar ao máximo ir para as sessões com o estômago cheio, pois com os movimentos de fricção, você pode ter refluxo.

Evite tomar café

A cafeína pode dificultar o seu estado de relaxamento, já que ela é um estimulante natural.

Não faça uso de bebidas alcoólicas

O uso de bebidas alcoólicas, além de alterar o seu estado de atenção, também pode provocar refluxos, além de deixar o seu metabolismo mais lento.

Beba muita água

A massagem relaxante também tem o poder de estimular a eliminação de toxinas do seu organismo. Por isso, aproveite para beber muita água. Assim, as toxinas que causam o inchaço podem ser expelidas de forma natural pelo seu organismo.

Use roupas confortáveis

É importante estar confortável e com roupas que sejam fáceis de tirar. Você pode ir para a massagem com um vestido ou roupa de ginástica, por exemplo.

Retire todos os acessórios

Retire anéis, brincos e pulseiras. Isso vai facilitar o deslizamento pelo seu corpo e a deixará mais à vontade.

Chegue um pouco antes do horário

Chegue uns 10 minutos antes da sessão, para ir relaxando enquanto aguarda ser atendida.

Informe qualquer problema de saúde

Informe qualquer problema de saúde, pois até mesmo a massagem relaxante tem efeitos colaterais. Pessoas com as patologias abaixo não podem receber a massagem:

  • ruptura muscular aguda;
  • alterações do tónus muscular;
  • doenças malignas;
  • inflamação articular aguda;
  • tromboflebites;
  • infecções bacterianas.

Durante

Relaxe e cuide da respiração

Ao receber a massagem, procure relaxar os músculos e respire harmonicamente. Sinta o ambiente calmo e acolhedor.

Depois

Procure manter o equilíbrio emocional

Para prolongar o efeito analgésico da massagem, procure manter-se relaxada, sem se estressar com o trânsito, filhos ou trabalho.

Continue ingerindo líquidos

Aposte na ingestão de chás e líquidos para continuar eliminado as toxinas. Com isso, você eleva a sensação de bem-estar geral.

Mantenha a periodicidade

É importante criar o hábito de receber as massagens pelo menos uma vez por semana. Assim, você aproveita melhor todos os benefícios que este tipo de tratamento traz para a sua saúde.

Como vimos, para melhorar os resultados das massagens relaxantes, uma série de cuidados devem ser tomados antes, durante e depois do procedimento.

Se você gostou deste artigo sobre massagens relaxantes, agende já o seu horário!