Conquistar um corpo curvilíneo é o sonho de muitas mulheres. Para alcançar esse objetivo, a massagem modeladora é ideal. Isso porque, ela contribui para resultados ainda mais efetivos na busca pela silhueta perfeita.

Ela deve ser aliada à prática de atividades físicas e uma alimentação saudável para que os efeitos sejam potencializados.

A técnica alia movimentos vigorosos para modelar as gorduras localizadas, movendo-as para os lugares certos. O amassamento proporciona mais contorno ao corpo, deixando-o torneado e bonito.

Além disso, esse método também ajuda a eliminar líquidos e toxinas do organismo, oferecendo uma sensação de bem estar.

A massagem modeladora ainda traz uma série de benefícios para a saúde. Neste post você vai conhecer 6 vantagens dessa técnica, além de saber mais sobre o método. Acompanhe!

Como funciona a massagem modeladora?

Essa técnica é uma massagem que faz uso de movimentos específicos, firmes e profundos na estrutura corporal do paciente. O objetivo é alcançar camadas que estão em áreas mais densas do tecido epitelial. As manobras alocam a gordura localizada para pontos específicos do corpo. Isso ajuda na definição das curvas.

Os movimentos vigorosos realizados durante a sessão ajudam o organismo a eliminar toxinas e diminuir o inchaço. A massagem modeladora também é conhecida como massagem turbinada, power, massagem redutora e lipoescultura com as mãos.

O método ativa o metabolismo, contribui para a elevação da circulação sanguínea e favorece respostas neuromusculares. Tudo isso oferece a sensação de mais rigidez muscular, logo após o procedimento.

É importante ressaltar que a massagem modeladora não é capaz de eliminar gorduras. Isso porque, do ponto de vista científico, é impossível fazer isso com métodos não invasivos.

Vale lembrar que hematomas não são comuns no corpo do paciente após as sessões. Caso isso aconteça, significa que as manobras não foram feitas da forma correta. Para evitar essa situação, o mais indicado é sempre contar com profissionais capacitados.

Indicações

O método é indicado para todos que desejam dar mais definição às curvas do corpo. Também são usados para tratar celulite em grau médio ou moderado e alocar para outras partes do corpo a gordura localizada. O resultado é uma melhor harmonia da silhueta.

Contraindicações

A massagem modeladora é contraindicada nos seguintes casos:

  • gravidez, podendo causar contrações precoces ou abortos;
  • hipertensão;
  • febre;
  • doenças vasculares como hipertensão;
  • osteoporose;
  • varizes e fragilidade capilar (devido aos movimentos vigorosos);
  • tumor maligno ou benigno.

Cuidados antes da massagem modeladora

É importante evitar comer antes da sessão, principalmente se a técnica for se concentrar na região abdominal. Isso porque, os movimentos rápidos podem desencadear vômitos ou refluxo no decorrer do procedimento.

Logo, é indicado fazer uma alimentação leve no dia e não se alimentar antes de iniciar os processos.

Além disso, é recomendado fazer esfoliação no corpo pelo menos uma vez por semana. Isso porque a massagem, de forma geral, é realizada com cremes termogênicos (que aquecem e estimulam o metabolismo local).

Dessa forma é possível garantir a penetração dos princípios ativos desses cosméticos, melhorando os resultados.

Cuidados após a massagem modeladora

Realizar uma atividade aeróbica depois da massagem é indicado. Isso porque pode potencializar muito o efeito da massagem. Dessa forma, é possível contribuir efetivamente para a queima de gordura. Também é indicado deixar os produtos no corpo por até 2 horas.

Periodicidade das sessões

O ideal é realizar a massagem modeladora duas vezes por semana. É importante manter a periodicidade dos procedimentos para aumentar as chances de bons resultados.

Cada sessão dura em média de 50 minutos. É indicado um intervalo de 2 a 3 dias entre cada um dos procedimentos, dependendo da avaliação do profissional de estética.

Resultados

Os resultados desse método são difíceis de serem definidos. Isso porque cada organismo é único e reage de uma forma aos estímulos.

No entanto, é correto dizer que a técnica é capaz de tornear a musculatura corporal, sendo esse efeito temporário.

Daí a importância da prática de atividades físicas e de manter uma alimentação balanceada.

Caso a paciente deixe de fazer o procedimento é possível parar de sentir os resultados positivos após um certo tempo. Esse período pode variar de 15 dias a dois meses, a depender do estilo de vida de cada pessoa.

6 vantagens da massagem modeladora

Ainda tem dúvida se vale a pena investir nesse método? Então confira a seguir os principais benefícios!

1. Ajuda a melhorar a circulação sanguínea

A técnica utilizada na massagem é capaz de promover uma melhor circulação do sangue no organismo. Isso favorece a oxigenação de tecidos e células, o que aumenta a sensação de bem-estar.

2. Auxilia na eliminação de células mortas e diminuição do inchaço

A massagem favorece a eliminação de líquidos. Isso diminui o inchaço no corpo provocado principalmente pela retenção de toxinas, que são eliminadas pela urina do paciente. Também ocorre a eliminação de resíduos que poderiam causar desconfortos e até formar células cancerígenas.

3. Proporciona uma melhor definição e modelagem corporal

Esse é o principal motivo que tem levado homens e mulheres às clínicas de estética. Ou seja, ter um corpo curvilíneo e bem definido.

Como já mencionamos, as técnicas de amassamento são capazes de direcionar a gordura para locais corretos. Isso torna possível uma silhueta mais torneada.

4. Auxilia o intestino a funcionar da maneira correta

Os movimentos e manobras no abdômen são capazes de facilitar o tráfego intestinal. Esse processo resulta na eliminação dos resíduos corporais com a periodicidade correta.

5. Melhora o tônus muscular

Com a eliminação do inchaço e toxinas do organismo, a musculatura fica mais torneada. Esse efeito pode ser potencializado com a prática da musculação.

6. É um método não invasivo

A massagem modeladora não agride o organismo como as cirurgias plásticas, por exemplo. Ao contrário, é um procedimento rápido, mais econômico e sem pós-operatório.

O método Renata França

Aqui na clínica Lapibody usamos o método de massagem modeladora Renata França. Essa técnica de massagem manual aplica movimentos rápidos e firmes por todo o corpo da paciente. O método foi desenvolvido pela própria Renata França e a técnica traz resultados surpreendentes logo na primeira sessão.

Ele consiste em modelar a gordura do corpo levando os adipócitos para pontos específicos da estrutura corporal. Isso oferece mais contorno à silhueta. Pinçamentos, amassamentos e deslizamentos são algumas das manobras utilizadas.

A massagem modeladora é uma ótima opção para quem quer potencializar os esforços na busca por um corpo mais bonito. Contar com uma profissional capacitada e atualizada sobre as melhores técnicas é fundamental para assegurar o efeito desejado.

O que você achou deste post sobre massagem modeladora? Entre em contato conosco e agende um horário para avaliação!