A gordura localizada é uma das principais queixas das mulheres de todas as idades.

Mesmo aquelas que estão no seu peso ideal sofrem com culotes, gordura nas costas, entre as coxas, nos braços e a famosa barriguinha.

gordura localizada

Se você não aguenta mais acumular gordura, não desanime! Perder a gordura localizada é possível com essas 5 dicas que eu preparei para você. Acompanhe!

1. Mantenha uma alimentação saudável

Para eliminar células de gordura não tem mistério. Você precisa ficar atenta ao que coloca na mesa.

É preciso manter uma alimentação equilibrada, priorizando a ingestão de alimentos como frutas, legumes, verduras e carnes magras.

Isso é importante porque a lógica para perder gordura localizada é a mesma para perder peso: queimar mais calorias do que se ingere.

Para ajudar nesse processo, é indicado procurar a ajuda de um nutricionista da sua confiança.

Este é o profissional mais indicado para receitar uma dieta equilibrada, de acordo com o seu estilo de vida.

2. Aposte nos exercícios localizados

Para perder a gordura localizada, uma boa pedida é apostar nos treinos com exercícios localizados.

Eles podem ser feitos com a orientação de um profissional, em casa ou na academia, e o foco é trabalhar os músculos das regiões com mais tecido adiposo.

Esses exercícios ajudam a elevar o índice de massa magra, contribuindo para a diminuição da flacidez e também das terríveis gordurinhas.

3. Faça musculação para combater a gordura localizada

A prática de atividades físicas também é importante para tonificar todo o corpo.

Apesar deste tipo de exercício não gerar um grande gasto calórico por sessão, ele é indispensável para manter o tônus muscular.

dicas para combater a gordura localizada

Já a combinação de exercícios aeróbicos somados à musculação ajuda na queima de gordura corporal, principalmente na região abdominal.

Quer mais um motivo para praticar a musculação?

É que mesmo após o término do treino, o metabolismo se mantém acelerado.

Isso é ótimo para a queima das indesejadas gordurinhas.

4. Faça a ingestão de chá verde

O chá verde acelera o metabolismo e ajuda o organismo a queimar o tecido adiposo.

Sua ingestão regular ainda ajuda no funcionamento do intestino e eleva a sensação de bem-estar geral do corpo.

Outro benefício da bebida é que o chá verde podem ajudar a combater os radicais livres e as inflamações que favorecem a formação de depósitos de gordura.

Por isso, são considerados poderosos antioxidantes, que ajudam a eliminar o inchaço do organismo.

5. Tenha a massagem modeladora e a drenagem como aliadas

A massagem modeladora e a drenagem linfática são ideais para quem deseja reduzir medidas.

Elas também são indicadas para eliminar os inchaços causados pelas toxinas no organismo.

As massagens aumentam a temperatura do corpo e do local onde se deseja eliminar gordura. Essa combinação favorece a aceleração do metabolismo celular.

Além disso, esses tipos de massagens ainda ajudam a remodelar o corpo, melhorar o aspecto da celulite e o aspecto da pele.

Para potencializar os efeitos, podem ser usados diversos tipos de cremes e ativos cosméticos para turbinar os resultados dessas massagens.

Como vimos, o segredo para perder gordura localizada é aliar uma boa alimentação à prática de exercícios físicos, além de manter hábitos saudáveis.

Isso porque, nosso corpo é uma máquina e precisa estar sempre em movimento!

Inspire-se nas pessoas próximas a você (que já fazem exercícios) e pratique pelo menos uma atividade que goste, de forma regular.

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