O inchaço na barriga é um dos problemas que mais assombram homens e, principalmente, as mulheres. No entanto, como desinchar a barriga pode ser mais fácil do que você imagina.

Para tanto, você pode contar com uma dieta equilibrada e também massagens como a drenagem linfática manual. Ela é capaz de minimizar esse desconforto e melhorar a saúde de modo geral.

Para ajudar você a ter uma silhueta mais torneada, fizemos este post sobre como desinchar a barriga. Nele você encontra dicas valiosas para eliminar de uma vez por todas o desconfortável inchaço do abdômen. Ficou curiosa? Então siga a leitura!

1. Evite derivados do leite

O leite é um açúcar natural que pode causar diversos problemas digestivos, principalmente em indivíduos que possuem intolerância à lactose. Isso porque, essas pessoas não têm as enzimas responsáveis por digerir esse açúcar no organismo.

Logo, é interessante evitar derivados de lactose como o queijo e o leite, por exemplo. No lugar desses alimentos, podem ser ingeridas amêndoas, bebidas de soja e arroz.

2. Beba água

Beber água é extremamente relevante para desinchar a barriga. Isso porque previne e combate a retenção de líquidos e a prisão de ventre. Os especialistas recomendam o consumo de 2 litros de água por dia. Com essa prática, além de diminuir o inchaço, é possível se manter hidratada e, consequentemente, mais disposta e saudável.

3. Aposte no consumo de chás

Existem diversos tipos de chás que têm a finalidade de minimizar o mal-estar no estômago Eles ajudam a reduzir a retenção de líquido e prevenir o inchaço abdominal. Além disso, muitos chás também produzem o efeito tranquilizante que pode aliviar o estresse e aprimorar sua qualidade de vida.

4. Evite alimentos gordurosos

Os alimentos fritos e gordurosos possuem uma digestão mais lenta, o que pode acarretar em um inchaço abdominal. Eles também possuem grande quantidade de sódio, promovendo a retenção de líquidos e causando uma sensação constante de desconforto. Por isso, devem ser consumidos moderadamente.

5. Evite o consumo excessivo de sal

O sal é o grande responsável pela retenção de líquidos no nosso organismo. Ao consumi-lo de modo excessivo, a barriga fica inchada e nós ficamos com uma sensação de peso e mal-estar. Logo, é relevante minimizar o consumo de sal o máximo possível, seja em aperitivos, alimentos processados ou temperos.

6. Aposte no consumo de frutas e verduras

O consumo de frutas e verduras é extremamente benéfico para a saúde de maneira ampla. Isso porque elas têm minerais, antioxidantes e vitaminas primordiais para o bom funcionamento do organismo de modo geral.

Além disso, o consumo desses alimentos também é responsável por desinchar nossa barriga. Isso acontece porque as vibras melhoram a digestão, auxiliam na queima de gorduras e previnem a retenção de líquidos.

Podemos citar especialmente o consumo de laranjas, pêssegos, melão e cenouras como principais aliados ao combate do inchaço abdominal.

7. Pratique atividades físicas regularmente

Praticar atividades físicas regularmente é a forma mais eficiente de melhorar a saúde do corpo de modo geral. Também ajuda a trabalhar nosso abdômen, garantindo que ele não fique inchado.

Isso se explica pelo fato de que a atividade física aprimora o funcionamento digestivo, minimiza e previne a prisão de ventre. Além disso, ajuda na perda de peso, reduz a retenção de líquidos e também oferece uma sensação de bem-estar. Tudo isso melhora a nossa qualidade de vida.

8. Aposte nos sucos detox

Apostar em sucos detox é outro modo de garantir que o abdômen não fique inchado. Esses sucos, além de promover uma filtragem no organismo, também auxiliam na eliminação dos líquidos.

Eles possuem diversos nutrientes que contribuem para a saúde de modo geral. São fáceis de serem feitos e podem ser consumidos todos os dias sem riscos à saúde.

Como desinchar a barriga com a ajuda da drenagem linfática manual

A drenagem linfática manual auxilia no funcionamento correto do intestino, na liberação de gases e na eliminação de líquidos. Os resultados são observados pela perda do volume abdominal e também na redução de medidas em outras parte do corpo.

Por meio desse tratamento, os líquidos são drenados e removidos do organismo. Isso diminui o inchaço e promove uma sensação de bem-estar ao paciente.

Logo, como desinchar a barriga não é uma tarefa difícil, porém carece de bastante disciplina e reeducação alimentar. Isso é fundamental para que os resultados sejam duradouros.

Apostar nessas dicas é contribuir para a melhora na qualidade de vida de modo amplo. Isso porque o organismo passará a reagir a essas mudanças de hábitos de maneira positiva.

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