A esfoliação corporal é um importante procedimento para a remoção de tecidos mortos da pele. Ela também colabora para uma maior vivacidade dos tecidos, dando a sensação de uma pele mais jovem e hidratada.

Ao remover as impurezas, a esfoliação corporal se torna uma grande aliada das massagens, pois ajuda os cremes a penetrarem em camadas mais profundas da derme, contribuindo para a potencialização dos resultados estéticos, a exemplo da massagem redutora.

Neste post você vai conhecer 10 benefícios da esfoliação corporal. Continue a leitura para saber mais!

O que é esfoliação corporal?

Esse procedimento é referente à mistura de uma substância granular com um creme e/ou óleo que é literalmente esfregado na derme.

O objetivo é esfoliar, limpar e hidratar os tecidos. Para aumentar a sensação de conforto e bem-estar, a esfoliação corporal é feita com suaves técnicas de massagem em todo o corpo.

A aplicação dessa técnica garante a remoção das células mortas e/ou secas, devolvendo à pele a sua aparência suave, lisa e com um efeito muito natural.

Isso acontece porque há a eliminação de células mortas e outras impurezas que desobstruem os poros, melhorando a respiração cutânea.

Assim, a esfoliação corporal é uma grande aliada das massagens redutoras e modeladoras, pois torna possível que a pele absorva de forma mais eficaz os benefícios dos cremes que potencializam a queima de gordura.

Como é feita a esfoliação corporal?

Existem vários tipos de esfoliantes naturais como o açúcar com mel. O sal também pode ser utilizado, assim como a mistura de sementes e outros alimentos.

Esses cremes são aplicados em todo o corpo, dos pés ao pescoço. Para tanto, são realizados movimentos circulares e relaxantes.

Após completar a aplicação, é indicado que os produtos permaneçam na pele por mais alguns instantes para potencializar o resultado para uma pele aveludada.

Os cremes esfoliantes são retirados com toalhas úmidas ou uma ducha.

O tratamento é finalizado com a aplicação de um hidratante e massagem relaxante.

Quais os principais benefícios?

Além de potencializar a penetração dos cremes de massagem, a esfoliação corporal ainda traz diversos benefícios. Veja a seguir!

  1. Forte aliado no combate à celulite;
  2. Colabora para a correta circulação sanguínea;
  3. Melhora a tonalidade natural e uniforme da derme;
  4. Estimula o sistema metabólico;
  5. Devolve à pele um aspecto mais saudável;
  6. Confere um toque acetinado à derme;
  7. Ajuda na eliminação de toxinas;
  8. Deixa a pele mais uniforme;
  9. Relaxa o corpo;
  10. Forte aliado dos tratamentos estéticos.

Logo, ao apostar em uma esfoliação corporal, você deixará a sua pele mais luminosa, deslumbrante e, principalmente, mais saudável.

Qual a melhor época para fazer a esfoliação corporal?

O outono e inverno são as estações mais indicadas para esse tipo de tratamento. Isso porque a pele fica sensível e os poros abertos, sendo preciso evitar a exposição ao sol por pelo menos 5 dias após o procedimento.

É importante reforçar ainda que a hidratação contínua em casa é indispensável para manter os resultados desejados.

Viu só como a esfoliação corporal pode garantir uma pele mais jovem, bonita e saudável?

Se você ainda tem alguma dúvida sobre o assunto, deixe abaixo o seu comentário!