Para quem deseja emagrecer e ter um corpo curvilíneo, alguns alimentos e bebidas devem ser substituídos por outros mais saudáveis, a exemplo dos refrigerantes. Isso porque, além do seu alto teor calórico, essa bebida não traz nenhuma nutrição para o organismo. Logo, refrigerante faz mal à saúde, sim!

Esse refresco serve apenas para criar tecido adiposo, elevar os seus índices de açúcares no organismo e desencadear outros males.

Neste post você vai saber todos os motivos pelos quais tomar refrigerante faz mal à sua saúde. Acompanhe!

Mas, por que tomar refrigerante faz mal?

Por vários motivos. Primeiro, porque contém muito açúcar e outros componentes que enfraquecem todos os órgãos do corpo.

Segundo, porque trata-se de uma caloria vazia. Ou seja, seu corpo não ganha nenhum valor nutricional com a ingestão dessa bebida.

Terceiro, porque a bebida ainda contém grandes quantidades de sal, que favorecem a retenção de líquidos.

A combinação desses fatores leva ao aumento de gordura corporal e, como consequência, você ganha peso. Barriga estufada e pernas inchadas são outras das consequências mais comuns.

O quarto motivo é que a grande maioria dos refrigerantes são feitos a partir de xarope de milho, ácido fosfórico e potássio. Essas são substâncias que podem levar a vários problemas de saúde. Entre eles:

  • aparecimento de diabetes;
  • aumento de peso que pode levar à obesidade;
  • enfraquecimento dos ossos e dentes;
  • câncer;
  • pedra nos rins;
  • aumento da pressão arterial;
  • insônia.

Dessa forma, a ingestão de refrigerante prejudica não só a estética corporal. Seus maiores prejuízos são para a sua saúde e qualidade de vida.

Como substituir o consumo de refrigerante

O consumo de refrigerante pode ser substituído por sucos naturais de fruta. Tente se acostumar com o gosto natural, sem colocar adoçante. Mas, atenção! Não vale comprar o suco de caixinha, pois esse também possui muitos açúcares, estabilizantes e conservantes.

Você pode usar a água com gás para fazer os sucos e imitar o sabor dos refrigerantes.

Além disso, é recomendado ingerir bastante água, caso seu objetivo seja perder peso e medidas. Beba, no mínimo, três litros de água pura por dia. Aposte também na ingestão de água de coco.

Além dos nutrientes, a água ajuda a acelerar o metabolismo e elimina as toxinas do organismo.

Como vimos, tomar refrigerante faz mal à saúde, porque os malefícios dessa bebida estão relacionados a todos os componentes de sua fórmula. Uma boa solução é substituir a bebida por sucos naturais e água.

Se você gostou deste post sobre porque tomar refrigerante faz mal à sua saúde, compartilhe nas redes sociais! Dessa forma você ajuda mais pessoas a conhecer os malefícios dessa bebida!