Você já ouviu falar sobre emagrecedor natural? Esse é um importante aliado para todas as mulheres que desejam perder peso e manter a silhueta em dia.

Com receitas caseiras, ou com o uso de medicamentos fitoterápicos, os emagrecedores naturais podem ser associados à rotina de atividades físicas e a uma alimentação saudável para potencializar os resultados em busca do corpo ideal.

Neste post eu explico para você o que é e quais são os benefícios do emagrecedor natural. Acompanhe!

Afinal, o que é um emagrecedor natural?

Trata-se de um composto de plantas consideradas medicinais, que age no organismo de forma terapêutica, ajudando a acelerar o metabolismo e, consequentemente, potencializa a perda de gordura.

Algumas dessas receitas também podem ajudar a combater várias doenças, como obesidade, pressão alta e outros males causados principalmente pelo excesso de gordura no corpo.

Quais são os principais emagrecedores naturais e seus benefícios?

Separei para você os principais emagrecedores naturais e suas vantagens. Acompanhe!

Cafeína

Isso mesmo! O nosso cafezinho de todo dia ajuda a perder os indesejados quilinhos a mais, porque ele aumenta a termogênese.

Com isso, temos um gasto calórico mais efetivo, o que favorece a queima de gorduras.

Mas se você não toma café, não se preocupe! A cafeína também é encontrada no cacau, erva-mate, noz de cola e frutos do guaraná.

Koubo

O Koubo é encontrado no extrato de cactos. A substância tem propriedades antioxidantes e promove efeito diurético e moderador de apetite.

Assim, ele proporciona um emagrecimento significativo, sendo indicado para pessoas que têm dificuldade de parar de consumir doces.

Quitosana

A quitosana aumenta a saciedade e diminui a absorção de gordura no intestino. Ela é feita a partir de fibras presentes no esqueleto de frutos do mar. A indicação de consumo é em cápsulas ou em comprimidos.

Farinha de Berinjela

A berinjela já é uma grande conhecida de todos que procuram perder peso e também regular as taxas de colesterol.

Ela possui uma enorme quantidade de fibras, e isso ajuda na retirada de gordura do organismo.

Uma aliada na perda de peso, a farinha de berinjela é benéfica também para o intestino, para o pâncreas e o coração, pois reduz as chances de diabetes.

Chá verde

Outro conhecido das dietas para emagrecer, o chá verde tem em seu composto substâncias que aceleram o metabolismo, o que contribui para a queima de gordura. É possível consumi-lo em cápsulas ou na forma de chá.

chá verde como emagrecedor natural para perder peso

Goji berry

Esse é um poderoso antioxidante e anti-inflamatório, feito a partir da própria fruta. Atua reduzindo a circunferência abdominal e acelerando o metabolismo, de forma a favorecer a perda de gordura.

Vale lembrar que, apesar de serem produtos fitoterápicos, todas as receitas com emagrecedor natural têm efeitos colaterais. Por isso, é importante consultar o seu médico de confiança. Não consuma em caso de gravidez ou se estiver amamentando.

O que você achou deste artigo sobre emagrecedor natural? Compartilhe nas suas redes sociais para que mais pessoas possam saber mais sobre este assunto!