Pouca gente sabe, mas emagrecer no inverno é muito mais fácil do que em outras épocas do ano. Isso acontece porque o corpo gasta mais energia para se manter aquecido. Ou seja, nosso metabolismo se mantém acelerado por mais tempo, favorecendo o gasto calórico.

Apesar de o nosso paladar aceitar melhor comidas mais gordurosas nessa época do ano, é fundamental manter o foco e aproveitar a estação para emagrecer.

Neste post você confere 5 dicas incríveis para emagrecer no inverno. Acompanhe!

1. Aposte na ingestão de sopas

Prepare a sopa com legumes, carnes magras e com temperos caseiros. Além de saborosa, elas possuem poucas calorias e ainda ajudam a espantar o frio.

2. Tome bastante água

É certo que a vontade de beber água nessa época do ano é muito baixa, mas é preciso manter a ingestão de líquidos.

Isso porque, beber água ajuda o metabolismo a se manter acelerado, e quando o corpo está hidratado, a sensação de saciedade é maior. Com isso, é possível reduzir a sensação de fome.

3. Invista na ingestão de proteínas

As proteínas dão a sensação de saciedade. Dessa forma, você passa a consumir menos alimentos, reduzindo a ingestão de calorias.

Mas para que o efeito seja positivo, é preciso apostar na ingestão de proteínas magras, ou seja, sem gorduras, como as carnes de frango, peixe e partes magras do boi, como o patinho.

4. Consuma alimentos termogênicos

Inclua na sua dieta alimentos como canela, pimenta, gengibre, chá verde, chá preto e café. Nas sopas e caldos, as pimentas são um bom acompanhamento. Já o gengibre pode ser usado misturado aos alimentos. Um pouco de canela no café também ajuda a acelerar o metabolismo.

5. Faça escolhas mais saudáveis

É importante mudar os hábitos e substituir alimentos fritos por assados, diminuindo ou substituindo o óleo e o açúcar por alimentos mais saudáveis.

Uma boa dica é preparar os alimentos no forno, em vez de fritar, e fazer pequenas substituições, como trocar a farinha branca por farinha de linhaça ou de chia. Mudanças de hábito a longo prazo fazem uma grande diferença!

Como vimos ao longo deste post, emagrecer no inverno é possível. Para isso, basta fazer pequenas mudanças de hábitos e ser persistente, sempre aliando uma dieta saudável aos exercícios físicos regulares.

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