Toda mulher gosta de acompanhar dicas para emagrecer, já que ter um corpo bonito e torneado é o sonho todas! No entanto, dietas radicais, além do sedentarismo, não ajudam em nada a alcançar esse objetivo.

Disciplina alimentar e a prática de atividades físicas estão entre as mudanças de hábitos necessárias para um corpo escultural e, principalmente, mais saudável!

Para ajudar você a conquistar um corpo bonito e sadio, separamos essas 8 dicas para emagrecer. Acompanhe!

dicas para emagrecer

1. Fuja de dietas radicais

Conforme estudos divulgados, 95% das pessoas que fazem dieta têm mais chances de engordar a longo prazo.

Isso acontece porque é praticamente impossível manter restrições alimentares pelo resto da vida.

Logo, a primeira dica para emagrecer é investir em uma reeducação alimentar, condicionando o seu cérebro a querer comer alimentos que são mais saudáveis, a exemplo das frutas e legumes.

Claro que esse processo pode levar algum tempo, no entanto, os resultados serão mais eficazes e duradouros se comparado a uma dieta que promete um emagrecimento rápido, e que só vai lhe proporcionar o temido efeito sanfona no final das contas.

2. Mastigue devagar

Você sabia que as pessoas que comem muito rápido têm maior tendência a engordar?

Pesquisas mostram que isso acontece porque o cérebro demora algum tempo para se dar conta de que o seu organismo já está saciado.

Dessa forma, ao mastigar devagar, você come menos que as pessoas que se alimentam rápido. Ou seja, você acaba consumindo menos calorias.

Alguns pesquisadores também defendem que, ao mastigar bastante, a produção de hormônios relacionados à perda de peso são elevados, contribuindo para o emagrecimento natural.

3. Fuja dos açúcares

Esse é o vilão de qualquer pessoa que deseja perder gordura e ter uma vida mais saudável.

Fuja dele ao adoçar qualquer bebida. Dê preferência para sucos naturais, pois os alimentos industrializados, como o suco de caixinha, possuem grande adição de açúcar.

Vale lembrar que os açúcares aumentam os riscos de diabetes, obesidade, doenças do coração, entre outros.

4. Coma mais fibras

Legumes, frutas e verduras são alimentos ricos em fibras e são ótimos para perder peso. Portanto, eles estão entre as principais dicas para emagrecer.

Além de oferecer a sensação de saciedade, as fibras também ajudam no emagrecimento a longo prazo.

Elas ainda são fundamentais para regular o sistema digestivo, melhorando até mesmo a absorção dos nutrientes.

5. Beba bastante água

A água é de fundamental importância para melhorar a digestão dos alimentos, ajuda a acelerar o metabolismo, e deve ser consumida mesmo nos dias frios.

Estudos revelam que beber água meia hora antes das refeições ajuda a emagrecer. Além de ingerir menos calorias, já que a água dá a sensação de saciedade, as pessoas submetidas à pesquisa aumentaram a taxa de perda de gordura em 44%.

Assim, durante todo o dia o consumo de água é importante, já que o líquido é muito benéfico para o metabolismo, acelerando em até 30% as funções do organismo.

6. Faça pequenas refeições ao longo do dia

Erroneamente, muitas pessoas ficam horas e horas sem comer, considerando que a ingestão de calorias é menor, e assim, elas não teriam como engordar.

No entanto, além de ser prejudicial à saúde, esse hábito pode aumentar consideravelmente o peso de quem fica sem comer por muitas horas.

Isso porque, a tendência é que esse indivíduo coma mais no almoço ou jantar, por estar faminto.

Logo, fazer de 5 a 6 refeições no dia é uma das importantes práticas para emagrecer, pois é a maneira mais eficiente de controlar o apetite e se alimentar de forma correta durante o dia.

7. Mantenha alimentos saudáveis ao seu alcance

Para não correr o risco de se alimentar de forma equivocada, mantenha sempre em casa e no trabalho alimentos saudáveis para você recorrer sempre que a fome apertar.

É preciso fazer um planejamento para comprar esses alimentos. Você pode, por exemplo, separar um dia da semana para ir ao supermercado e preparar suas refeições, além de adquirir alguns itens para lanches rápidos no trabalho.

Além de manter a silhueta fina, você ainda pode economizar!

Boas opções são mix de castanhas, frutas, iogurte, ovos cozidos, saladas, entre outros alimentos naturais. Eles darão a saciedade necessária entre uma refeição e outra.

8. Pratique atividades físicas

As atividades físicas são importantes para manter o metabolismo acelerado e também contribuem para o tônus muscular.

Se você não gosta de musculação, procure caminhar pelo menos 40 minutos todos os dias. Pode ser do trabalho para casa, levar as crianças na escola ou mesmo em um momento só seu. O importante é não ficar parada!

Como vimos, emagrecer de forma saudável requer uma adequação no seu estilo de vida, e essa é a melhor das dicas para emagrecer que podemos oferecer a você. Mude o seu pensamento com relação à comida, coloque-se em movimento e tudo ficará mais fácil.

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