Os chás emagrecedores são excelentes aliados de uma dieta equilibrada e saudável. Além de diuréticos, os chás oferecem a sensação de saciedade, ajudando no controle do apetite.

Eles podem ser consumidor quentes ou gelados, sendo uma ótima opção para quem deseja praticidade e sabor no seu dia a dia.

Pensando nisso, separei para você os melhores chás emagrecedores para potencializar os seus resultados em busca de um corpo saudável e bonito. Acompanhe!

Chá de hibisco com canela

O hibisco é um dos chás mais indicados para o emagrecimento, e combinado com a canela, ajuda na aceleração do metabolismo.

Além disso, elimina a retenção de líquidos, ajudando a desinchar o corpo. Também favorece a queima da gordura localizada e ajuda no funcionamento do intestino.

chás emagrecedores

Chá de berinjela com limão

Indicado para a desintoxicação do organismo, o chá de berinjela com limão ajuda a aumentar as funções metabólicas. Isso faz deste chá emagrecedor um excelente aliado para a saúde.

Isso acontece porque a mistura da acidez do limão com as fibras da berinjela favorece a produção de enzimas no fígado, responsáveis por limpar o organismo.

Abacaxi com gengibre

O gengibre acelera o metabolismo, potencializando o gasto calórico, mesmo quando a pessoa está em repouso.

O abacaxi é diurético e também ajuda no funcionamento do intestino e na saciedade.

Chá verde

Entre os chás emagrecedores, o chá verde está no topo da lista.

Ele ajuda a aumentar as funções metabólicas, melhora a digestão e contribui para a desintoxicação do corpo.

Outra função importante é que ele favorece a quebra de enzimas que metabolizam as gorduras, favorecendo o emagrecimento.

Chá branco

Esse chá para emagrecimento é da mesma família do chá verde. Ele auxilia na desintoxicação do organismo e facilita a queima de gordura, porque acelera o metabolismo.

A grande vantagem do chá branco em relação ao chá verde é que o seu sabor é menos amargo.

Chá preto

Também parente do chá verde, o chá preto é indicado para a eliminação de gordura. Isso porque ele acelera o metabolismo, estimulando a queima de adipócitos.

Esse chá possui cafeína, e sua ingestão deve ser evitada à noite, pois pode causar insônia.

Chá de carqueja

Grande aliado no tratamento de males gastrointestinais, o chá de carqueja colabora para o bom funcionamento do intestino. Possui alta função diurética e também colabora para a eliminação de toxinas que causam inchaço. Recomenda-se ingerir no máximo uma xícara desse chá por dia.

Preparo

O preparado de chás emagrecedores pode ser feito com um litro de água fervente. Para ingredientes mais sólidos, como o gengibre, canela em pau e casca de berinjela, recomenda-se ferver todos os ingredientes por 5 minutos e abafar depois.

Para os demais casos, ferva a água, desligue o fogo, coloque os ingredientes e abafe por cerca de 2 minutos.

Coe os chás emagrecedores e beba frio ou gelado.

A quantidade de ingredientes deve ser moderada. Use o bom senso e não abuse dos termogênicos.

Vale lembrar

Os chás são excelentes aliados na queima de gorduras, mas não devem ser ingeridos em excesso. Isso porque, em uma quantidade muito grande, eles podem causar náuseas, diarreias e insônia, além de outras complicações mais graves.

No caso de grávidas, o consumo de todos os chás emagrecedores deve ser liberado pelo médico obstetra.

Como vimos, os chás emagrecedores ajudam a acelerar o metabolismo e são excelentes aliados para a eliminação de toxinas que causam inchaço.

Se você gostou deste post sobre chás emagrecedores, deixe o seu comentário abaixo!