O chocolate amargo é um aliado no emagrecimento, porque é capaz de liberar vários hormônios e outras substâncias, que favorecem a disposição e aceleram o metabolismo.

Ele também possui propriedades antioxidantes que ajudam a manter a pele mais saudável.

Mas é preciso ter atenção na quantidade ingerida e na escolha do melhor chocolate. Alguns nutricionistas indicam o chocolate 70% cacau e consumir cerca de 30 gramas por dia.

Neste post vamos listar para você 6 benefícios do chocolate amargo para ter um corpo mais bonito. Acompanhe!

1. Chocolate amargo ajuda a emagrecer

Pesquisas apontam que, em quantidade adequada, o chocolate amargo pode trazer benefícios para o metabolismo, favorecendo o processo de emagrecimento.

Além disso, o cacau, base do chocolate amargo, possui propriedades antioxidantes, que estão associadas à redução de gordura corporal.

2. Estabiliza os níveis de glicose

O consumo do chocolate amargo ainda ajuda a regular a glicose da circulação sanguínea.

Com isso, a liberação de insulina — hormônio associado ao acúmulo de gordura abdominal e inflamações — é estabilizada, o que favorece a perda de peso.

3. Alivia o estresse

O consumo desse alimento favorece a redução dos hormônios cortisol e epinefrina, responsáveis pelo estresse.

Isso ajuda no emagrecimento porque a pessoa terá menos probabilidade de descontar na comida as suas frustrações, agitação e ansiedades.

4. Recuperação muscular após treinos intensos

Muita gente não sabe, mas o chocolate amargo também colabora para o controle de processos inflamatórios. Isso significa uma melhor recuperação muscular após treinos intensos, devido à presença dos flavonóides no cacau.

5. Evita o envelhecimento da pele

O poder antioxidante do cacau é capaz de retardar o envelhecimento, contribuindo para a prevenção de rugas.

Isso ocorre porque esse alimento possui óleos do extrato vegetal do cacau, que evita o ressecamento da pele e a perda de água.

Assim, o tratamento com chocolate é indicado para quem deseja uma pele e cabelo mais hidratado, com brilho e maciez.

6. Mais disposição

O chocolate 70% cacau é composto por teobromina, cafeína e teofilina. Essas substâncias agem positivamente no sistema nervoso, gastrointestinal e cardiovascular.

Dessa forma, além de ter efeito e ação estimulante, o chocolate amargo ainda ajuda a aumentar a disposição para as atividades do dia a dia, o que favorece as iniciativas para a prática de atividades físicas.

Uma boa sugestão de consumo do chocolate amargo é fazer um mix de oleaginosas (nozes, castanhas, outros) no pré ou pós-treino.

Como vimos, o chocolate amargo oferece diversas vantagens para a nossa saúde e ainda ajuda a ter um corpo mais bonito.

Esse é um produto que tem muitos nutrientes, capaz de melhorar o aspecto de sua pele com sua ação antioxidante.

Ele previne o envelhecimento, além de contribuir para a manutenção de hormônios que estimulam a sensação de bem-estar.

É sempre bom lembrar que, apesar de todos os benefícios, é válido consultar o seu nutricionista, profissional apto para receitar dietas e quantidade ideal para consumo de alimentos.

Seguindo essas dicas, você verá que o chocolate amargo pode ser um forte aliado para você ter um corpo ainda mais bonito!

Espero que este post sobre 6 benefícios do chocolate amargo para ter um corpo bonito tenha sido útil para você! Caso ainda tenha alguma dúvida, deixe seu comentário logo abaixo!